DESTAQUE: ESPETÁCULO "PRIMAVERAS JUVENIS"

PROJETO VIDA NAS TEIAS DA CULTURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO "SEMEARTE"

O Projeto Vida nas Teias da Cultura realizou nos dias 26 e 27 de janeiro, no Centro de Treinamento do Sumaré, mais uma edição do "SEMEARTE" tendo como tema: "Tecendo sonhos, ressignificando valores e construindo projetos de vida". Participaram do evento cerca de 150 adolescentes e jovens atendidos pelo projeto em 4 territórios da cidade de Sobral. 

O Semearte é um encontro formativo sobre arte e cultura voltado aos adolescentes e jovens que são atendidos pelo projeto,  trabalhado a partir de um tema norteador que busca estimular o protagonismo juvenil, a troca de experiência, a formação artística e a valorização da cultura popular.

Esta edição do Semearte teve início com um cortejo cultural que percorreu os bairros Dom José, Pe. Palhano e Sumaré. O tema do Semearte foi trabalhado a partir de 6 tendas temáticas (Audiovisual, música, práticas integrativas, danças circulares, artes circenses e maquiagem artística). As tenda foram facilitadas por parceiros, agentes sociais e juvenis do projeto.

Romualdo - Coordenador do Coletivo Ocuparte em Sobral, fez um aprofundamento do tema apresentando a articulação do coletivo e as intervenções que estão sendo feitas no município.

O primeiro dia do Semearte foi encerrado com a realização do Festival Culturas Juvenis. O Festival contou com apresentações dos grupos de arte e cultura acompanhados pelo projeto e com apresentações de grupos das comunidades onde o projeto está nucleado.

No segundo dia do Semearte foi realizado uma Gincana Cultural tendo como objetivo intercambiar as experiências entre os territórios. A Gincana Cultura contou com a participação dos bolsistas do VERSUS que colaboraram na realização da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário