DESTAQUE: ESPETÁCULO "PRIMAVERAS JUVENIS"

PROJETO VIDA NAS TEIAS DA CULTURA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA

Na noite desta quinta-feira (28/12), foi realizado no Buffet Dona Flor, a confraternização natalina do Projeto "Vida nas Teias da Cultura". O evento contou com a participação das equipes e apoiadores do projeto. 

A confraternização teve início com uma apresentação musical, seguido da exibição de um vídeo institucional com as principais atividades desenvolvidas pelo projeto ao longo do ano de 2012. 

Logo após foi exibido a animação "O nascimento de Jesus, um cordel sobre o natal". Dando continuidade, foi dada a palavra a alguns dos convidados. Dorinha - Técnica da Cáritas Diocesana de Sobral, fez destaque aos resultados que as iniciativas desenvolvidas pelo projeto ocasionam na vida dos beneficiários. Cinthia Mesquista - Representante da Fundação de Ação Social do Município de Sobral, ressaltou a importância da parceria junto ao projeto e de sua relevância no âmbito da proteção e garantia de direitos no município. Márcia Santos - Representante da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, fez referência a importância do projeto, pelo compromisso e seriedade que as equipes e coordenação desenvolvem suas ações, objetivando ressignificar valorizes e minimizar as vulnerabilidades e riscos sociais a que os que beneficiários do projeto estão expostos. Pe. Diniz - Diretor Vice Presidente da Cáritas Diocesana de Sobral, destacou o belo exemplo que o projeto tem dado para a Diocese, ao conseguir fazer uso de recursos incentivados oriundos do financiamento da Votorantim Cimentos para melhorar a qualidade de vida de nossos adolescentes e jovens. Chiquinho Silva - Coordenador do Projeto Vida nas Teias da Cultura, agradeceu a presença de todos os participantes da confraternização e de modo especial a todos os agentes sociais e juvenis de cultura, arte educadores e parceiros que ajudaram na implementação do projeto no ano de 2012. 

Recordando a parceira estabelecida junto ao Instituto Votorantim desde 2007, Chiquinho destacou as dificuldades que foram enfrentadas para tornar o projeto uma iniciativa que verdadeiramente oportunizasse a emancipação de nossos adolescentes e jovens, tornando acessível democratizar a cultura, fazendo seu uso enquanto um instrumento de transformação social. Chiquinho concluiu sua fala divulgando a aprovação da renovação do projeto para sua implementação no ano de 2013, os recursos foram captados mais uma vez pela Lei Rouanet, através do Minisitério da Cultura, no valor de R$ 284.502,00, contando com patrocínio da Votorantim Cimentos. Em seguida, foram feitos sorteios de brindes e entrega de presentes aos colaboradores do projeto.

Confira a retrospectiva do projeto em 2012













Nenhum comentário:

Postar um comentário