DESTAQUE: ESPETÁCULO "PRIMAVERAS JUVENIS"

PROJETO VIDA REALIZA I SEMEARTE COM O TEMA "JUVENTUDES - CULTURAS E IDENTIDADES"

Com o tema “Juventudes – Culturas e identidades” e lema “Nosso jeito de ser e de se expressar” foi realizado no dia 11 de agosto de 2012 o I SEMEARTE do Projeto Vida nas Teias da Cultura. O evento contou com a participação de cerca de 125 adolescentes e jovens atendidos pelo projeto e foi sediado no Centro de Treinamento do Sumaré (CENTRESUM). 

O SEMEARTE é um encontro de formação realizado a cada trimestre com a participação de todos os adolescentes e jovens atendidos. Sua metodologia é desenvolvida por meio de oficinas temáticas realizadas a partir de um tema norteador. Por meio do SEMEARTE, a partir dos momentos vivenciais, busca-se estimular o protagonismo juvenil, a troca de experiências, a formação artística e o resgate da cultura popular. 

O I SEMEARTE teve início com uma abertura solene feita por Chiquinho Silva (Coordenador do Projeto) seguido de um estudo sobre o tema que foi conduzido por Edilberto Florêncio (Coordenador da Casa do Capitão-Mor), representante da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Sobral. Logo após, foi realizado um momento vivencial facilitado pela enfermeira e especialista em saúde pública Raimunda Nonata Nascimento Silva (Minda). 

No período da tarde, os adolescentes e jovens participaram de oficinas onde puderam aprofundar o tema do Semearte. O encerramento do evento foi realizado por meio do I TEAR CULTURAL, contando com apresentações produzidas junto aos grupos de arte e cultura do projeto nos territórios atendidos, sendo sediado no praça do bairro Pe. Palhano. 

O Projeto Vida nas Teias da Cultura é um projeto executado pela Cáritas Diocesana de Sobral, financiando com recursos captados por meio da Lei Rouanet, patrocinado pela Votorantim Cimentos através do Instituto Votorantim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário