DESTAQUE: ESPETÁCULO "PRIMAVERAS JUVENIS"

Fundação Telefônica seleciona projetos na área de cultura digital

Responsável pela maior parte das ações sociais e culturais do Grupo Telefônica no mundo, a Fundação Telefônica inaugura no Brasil sua nova iniciativa na área. Até o dia 30 de junho, a Fundação receberá inscrições para seu primeiro processo de seleção pública de projetos culturais.

A realização do edital faz parte da estratégia de patrocínio da Fundação, de apoio a projetos que tenham como foco a democratização do acesso à cultura digital para o público infanto-juvenil, além da promoção do protagonismo juvenil em meios digitais. “O foco da Instituição é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, e sentíamos falta de uma ação que, por meio do acesso ao conhecimento, pudesse facilitar o consumo de bens culturais, um elemento essencial para a formação desse público”, explica o diretor-presidente da Fundação Telefônica, Sergio Mindlin.
Com vistas ao fortalecimento do processo de formação de público, o principal critério de avaliação dos projetos do edital está focado em contrapartidas educativas, que possibilitem o acesso à cultura digital e incentivem o protagonismo sociocultural. Também serão valorizadas as iniciativas que propuserem o desenvolvimento do vínculo entre arte e tecnologia, linguagens inovadoras e estímulos à interatividade.

Como participar

Só serão aceitos os projetos já inscritos na Lei Rouanet, nas seguintes áreas: Artes Visuais, Artes Integradas, Artes Cênicas, Audiovisual, Humanidades, Música ou Patrimônio Cultural. As iniciativas devem acontecer entre julho de 2011 e junho de 2012 e solicitar um valor de até R$ 500 mil.

Para se inscrever, acesse o site da Fundação, leia o regulamento e preencha o formulário. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário